CMPM II - Cidade Nova

CMPM II - Cidade Nova

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Rede Amazônica de Televisão registra visita técnica realizada por alunos do CMPM II

Foto: Willian D´Ângelo (Assessoria de Imprensa)


A Rede Amazônica de Rádio e Televisão registrou ontem a visita técnica realizada por alunos do CMPM II a reserva florestal Adolfo Ducke (Jardim Botânico). Os alunos estiveram acompanhados pela professora Helaine Dias e tiveram uma estreita intimidade com a floresta, tendo percorrido o longo de quase 3 km, através de trilhas interpretativas.

Os alunos do CMPM II realizaram estudos sobre o fenômeno encontro das águas (rios Solimões e Negro), peixes, plantas aquáticas, e arqueologia na Amazônia Central. O ex-militar Washington Nascimento foi o responsável por acompanhar os alunos nas trilhas do Jardim Botânico.

Quem foi Adolfo Ducke:

Adolfo Ducke era de origem austro-húngara. Começou a trabalhar na floresta amazônica como entomólogo para o Museu Paraense Emílio Goeldi mas, sob a influência dos botânicos Jacques Huber (1867-1914) e de Paul Le Cointe (1870-?), se orientou para o estudo da flora. Fez diversas viagens ao Amazonas onde estudou a estrutura do sistema florestal. Publicou 180 artigos e monografias, principalmente sobre as leguminosas.

Visita realizada a Reserva Florestal


Assessoria de Imprensa - APMC/CMPM II
Fotos: Willian D´Ângelo




3 comentários: