CMPM II - Cidade Nova

CMPM II - Cidade Nova

quarta-feira, 30 de maio de 2012

A RÁDIO NA ESCOLA: UMA PRÁTICA EDUCATIVA EFICAZ




A Rádio Escolar do CMPM II chega para abordar a relevância da Comunicação e da Educação na sociedade globalizada. Qualquer escola da modernidade não pode mais desconsiderar ou ignorar a onipresença das mídias no cotidiano do educando. Elas se apresentam ao aluno como escola sem paredes porque são atraentes, agradáveis, envolventes, sedutoras e incondicionais, pois nada exigem de seu usuário. Procuram, apenas, seduzi-lo mediante as suas linguagens específicas.


Segundo o jornalista Willian D' Ângelo, este projeto tem como objetivo “reavivar” o uso da rádio na vida escolar, mostrando sua importância no processo educativo, uma vez que esta é uma ferramenta importante no processo ensino aprendizagem. O projeto está em fase de implantação e logo estará em ação no CMPM II.

A radio Escolar do CMPM II servirá como um meio de comunicação que possibilitará aos alunos uma interação através de uma programação musical. O espaço transmitirá conhecimentos gerais como notícias diárias, textos interessantes, poesias, poemas e uma boa música.

Assessoria de Imprensa / APMC-CMPM II

Nenhum comentário:

Postar um comentário