CMPM II - Cidade Nova

CMPM II - Cidade Nova

sexta-feira, 18 de maio de 2012

CMPM II realiza visita ao Colégio Militar de Manaus



Colégio Militar de Manaus (Foto: Assessoria de Imprensa)


Integrantes da diretoria e corpo técnico do CMPM II realizaram ontem uma visita sócio-cultural ao Colégio Militar de Manaus. O encontro serviu para troca de conhecimentos e experiências dentro da missão de oferecer um ensino de qualidade nas duas unidades educacionais.

O CMM realizou apresentação de projetos com reflexos pedagógicos que capacitam o aluno à absorção de conteúdos programáticos qualitativos e de pré-requisitos essenciais ao prosseguimento de seus estudos, com base no domínio da leitura, da escrita e das diversas linguagens utilizadas pelo homem, permitindo-lhe analisar, sintetizar e interpretar dados, fatos e  cálculos, para resolver situações problemas simples ou complexas, valorizando o seu desenvolvimento pessoal.
A unidade do CMM ministra a educação básica, nos níveis fundamentais, do 6º ao 9º ano, e médio, do 1º ao 3º ano, presencial e a distância, em consonância com a legislação federal da eduação nacional, obedecendo às leis e aos regulamentos em vigor, segundo os valores, costumes e tradições do Exército Brasileiro, com o objetivo de despertar vocações para a carreira militar e de assegurar a formação do cidadão. 

Assessoria de Imprensa
APMC/CMPM II


CMPM II em visita ao CMM  

Fotos: Willian D' Ângelo






 

Um comentário: