O Colégio Militar da Polícia Militar II, Unidade Cidade Nova, foi o grande nome do XVI Campeonato de Orientação da cidade de Manaus. Através do Diretor Ten. Cel. Fábio Pacheco, a diretoria do CMPM II parabeniza aos alunos orientistas que se destacaram nesta competição:
Categoria: h16b-1° LUGAR - SHAYAN ARAÚJO (CMPM II)
-2° LUGAR - WILSON VIDINHA (CMPM II)
-3° LUGAR - DAYVISON DANTAS (CMPM II)
Categoria: d18b-1° LUGAR - LAYSE BARROS (CMPM II)
-2° LUGAR - KELLEN CAMPOS (CMPM II)
-3° LUGAR -JÉSSICA SIQUEIRA (CMPM II)
Categoria: D16B-2° LUGAR - TAMYRES SANTOS (CMPM II)
-3° LUGAR - CAROLINE NUNES (CMPM II)
-4° LUGAR - JULLYE CARVALHO (CMPM II)
-5° LUGAR - TAYNARA HANAH (CMPM II)
Curiosidades da Confederação Brasileira de Orientação(COB)
Em 1970 alguns militares foram a Europa observar as competições de Orientação do CISM (International Military Sports Council).
Em 1971, o Coronel Tolentino Paz, pioneiro na Orientação, organizou as primeiras competições militares no Brasil.
Em 1974, o desporto Orientação foi incluído no currículo da Escola de Educação Física do Exército, EsEFEx, sendo uma disciplina obrigatória. Sua inclusão ocorreu através do Ministério de Educação e Cultura, MEC. Nesta Escola, neste mesmo ano, é editada a primeira publicação técnica brasileira sobre o esporte orientação.
Em 20 de Dezembro de 2000 a Assembléia Geral do Comitê Olímpico Brasileiro concedeu vinculação a Confederação Brasileira de Orientação junto ao COB.
Em 30 de novembro de 2001 o Clube de Orientação da Fronteira organizou o primeiro Campeonato de Orientação de Longa Distância (30 Km de Orientação de Santana do Livramento) “O PERNA LONGA” . O atleta vencedor da prova foi José Otavio Franco Dornelles, com o tempo de 3h 10 min e 54 ‘’.
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário