CMPM II - Cidade Nova

CMPM II - Cidade Nova

segunda-feira, 26 de março de 2012

Vem aí o Torneio de Orientação Tiradentes

O Colégio Militar da Polícia Militar II (CMPM II) estará realizando no próximo dia 14 de abril (sábado) o Torneio de Orientação Tiradentes em parceria com o Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas. A competição terá o apoio técnico do Clube de Orientação de Manaus, sendo uma etapa voltada para o meio estudantil e outra para percurso aberto.

Curiosidades:

Orientação é uma moderna modalidade esportiva que usa a própria natureza como campo de jogo.

Orientação é um esporte em que o praticante tem que passar por pontos de controle marcados no terreno no menor tempo possível, com o auxilio de um mapa e de uma bússola .

Orientação é um desporto distinto dos demais, onde o praticante escolhe o caminho a ser seguido em meio à natureza, gerando deste modo, uma componente mental e lúdica capaz de atrair um grande número de praticantes de todas as idades e ter uma aceitação muito grande pelo público feminino.

A Orientação, como atividade, acompanha o homem desde sua origem. No entanto, como esporte, surgiu nos países nórdicos há mais de cem anos, com o propósito de realizar-se uma atividade física ao ar livre, mantendo a mente do praticante ocupada em toda a sua execução e contribuindo para a educação ambiental.  

Willian D`Ângelo / Assessoria de Imprensa - CMPM II


Nenhum comentário:

Postar um comentário