Calamidade pública no município do Careiro da Várzea
O Colégio Militar da Polícia Militar II (Unidade Cidade Nova) entrou em campanha de auxílio aos moradores do município do Careiro da Várzea, vítimas da maior enchente de todos os tempos. O município está em situação crítica, com apenas 5% de terra firme, enfrentando diversos problemas que vão desde a falta de alimentos, paralisação das escolas públicas e postos de saúde desativados.
Alunos do CMPM II estarão ajudando a população atingida com a formação de cestas básicas dentro da Campanha de Humanização e Solidariedade lançada hoje. A comunidade de Miracauera foi uma das mais atingidas, estando a mesma em situação de calamidade.
Maior enchente de sua história
A situação no Amazonas é crítica. O Rio Negro atingiu a marca de 29,78 m em relação ao nível do mar, já é a maior enchente na história. Apenas na capital Manaus, mais de 5.800 famílias foram afetadas. A água invadiu parte da cidade através dos igarapés que entram na zona urbana. Os municípios de Careiro da Várzea e Anamã enfrentam a pior situação e têm praticamente 100% de seu território submerso pela água.
Assessoria de Imprensa
APMC/CMPM II
Nenhum comentário:
Postar um comentário