CMPM II - Cidade Nova

CMPM II - Cidade Nova

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Vem aí o site do CMPM II!!




Atenção senhores pais!!! Saindo o Primeiro Site do 2o. Colégio Militar da Polícia Militar - 2o C.M.P.M., UNIDADE CIDADE NOVA; estamos lançando as notas do 1o e 2o Bimestre e as notas de comportamento. O próximo passo é entregar o LOGIN e as Senhas para os Pais e Responsáveis.

Parabéns ao Sub Cmt do 2o CMPM, o Major PM Mathias, e o Cmt do Corpo de Alunos, o 2o Ten PM Caroline, a todo o Grupamento de Policiais Militares do CMPM, ao Presidente da Associação de Pais e Mestres Comunitários, o Soldado PM Mauro, que se empenharam, direta e indiretamente, nesses últimos 2 meses para concretização de mais um sonho!!!
Agora seremos o único colégio da rede estadual, Comandado pela Polícia militar do Amazonas, a possuir um Site dessa natureza.

Próximo investimento: Sala de espera dos pais e Espada do Coronel Alunos e Pelotão de Boinas Frias(Alunos que vão ingressar no CMPM em 2013 e que receberão pré-instrução em 2012, todos preferência DEPENDENTES DE POLICIAS MILITARES COMO ESTABELECE O ART 7o. do Regimento Interno 2o. CMPM(70% de vagas))

DISCIPLINA! HONRA! E EDUCAÇÃO!!!

Fábio Pacheco da Silva - Ten Cel PM
Comandante-Diretor do 2oCMPM
Unidade Cidade Nova

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Vem aí a Rádio Escolar do CMPM II! Aguardem!


A Assessoria de Imprensa da APMC/CMPM II vem trabalhando para a inauguração da Rádio Escolar para o mês de julho. O projeto elaborado pela Assessoria de Imprensa vem ao encontro da importância da Comunicação e da Educação na sociedade globalizada.

Segundo o jornalista Willian D´Ângelo, o projeto tem o desafio de procurar maneiras mais criativas de interação com as linguagens das mídias no contexto escolar, integrando a cultura tecnológica no espaço educativo, desenvolvendo nos alunos habilidades para utilizar os instrumentos dessa cultura. Deixar de ser somente conteudista e trabalhar outras linguagens.

 Assessoria de Imprensa / Willian D' Ângelo

segunda-feira, 18 de junho de 2012

domingo, 17 de junho de 2012

I Arraial da Ludocreche do CMPM II

Terceirão na Roça

Dança da Turma do 3o Ano - CMPM II

São João na Roça

São João na Roça

São João na Roça

Alunas do 3o Ano do CMPM II

Dança Tradição Ronda Charruá

Dança Tradição Ronda Charruá

Dança Tradição Ronda Charruá

Fotos: Willian D' Ângelo
Assessoria de Imprensa








sábado, 16 de junho de 2012

sexta-feira, 15 de junho de 2012

CMPM II é campeão!!!

CMPM II foi o grande vencedor do VI Jogos Escolares


O Colégio Militar da Polícia Militar II foi o grande destaque nas premiações aos campeões do VI Jogos Escolares CDE 6 realizado pela Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC), cujo tema foi "Superando limites, vencendo desafios". O CMPM II foi campeão da premiação geral da competição.

Foto: Willian D' Ângelo













CMPM II realiza entrega de alimentos no Careiro da Várzea



O Colégio Militar da Polícia Militar II realizou hoje (15) a entrega de alimentos para 120 famílias em três regiões próximas à Comunidade Miracauera (Careiro da Várzea). A ação vem ao encontro do que foi arrecadado na Campanha de Solidariedade aos Ribeirinhos.




CMPM II dá um exemplo de solidariedade

Assessoria de Imprensa
Foto: Yara Andrade









quinta-feira, 14 de junho de 2012

Mensagem aos pais e responsáveis

Ludocreche realiza Arraial da Família

Ludocreche do CMPM II promove o I Arraial da Familia


A Ludocreche do Colégio Militar da Polícia Militar II (Cidade Nova) estará realizando nesta sexta-feira (15) o I Arraial da Família, evento voltado para pais das crianças da creche e sua comunidade interna. Entre as atrações estarão se apresentando as quadrilhas São João na Roça e Ronda Charruá.

O I Arraial da Família acontecerá a partir das 16hs com muitas comidas típicas como tacacá, canjica, cuzcuz, pipoca e bolo de milho. Na ocasião haverá o concurso do Rei e Rainha Caipira, além da pescaria, pula-pula e muita alegria.

Assessoria de Imprensa
APMC/CMPM II



terça-feira, 12 de junho de 2012

Alunos do 2o ano ensaiam obra de Aluísio Azevedo




Os alunos do 2o ano (1 e 2) estiveram ontem ensaiando um trabalho de Literatura sobre o romantismo. Segundo a professora Socorro Oliveira, o ensaio faz parte de um trabalho sobre uma das obras (Por mim) do romancista brasileiro  Aluísio Azevedo, nascido em São Luís, no dia 14 de abril de 1857.

Como um jornalista, Aluísio Azevedo ia aos locais onde pretendia ambientar seus romances, conversava com as pessoas que inspirariam suas personagens, misturava-se a elas. Procurava assim reproduzir o mais fielmente possível a realidade que retratava. Azevedo foi também contista, cronista, diplomata e caricaturista; além de bom desenhista e discreto pintor. Os alunos apresentarão o trabalho no próximo dia 15.

Assessoria de Imprensa
Foto: Willian D´Ângelo

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Coronel Giraldi realiza palestra no CMPM II

Palestra no auditório do CMPM II



O consultor de segurança e Coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo, Nilson Giraldi, realizou uma palestra no auditório do Colégio Militar da Polícia Militar II voltada ao policiamento do projeto Ronda implantado pelo governo do Estado do Amazonas. A palestra foi sobre o Método Giraldi que trata do Tiro Defensivo para a Preservação da Vida.

Coronel Giraldi falou sobre benefícios do método e sua utilização prática, assim como tópicos que influenciam a vida do policial e lhe possibilita uma vida saudável, refletindo no seu desempenho e qualidade do serviço. O método alcançou o reconhecimento da ONU e da Cruz Vermelha Internacional, sendo recomendado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Willian D´Ângelo / Assessoria de Imprensa
Foto: Yara Andrade


Palestra no CMPM II

Fotos: Assessoria de Imprensa



CMPM II participa de Campanha de arrecadação de alimentos

Campanha de arrecadação de alimentos


O Colégio Militar da Polícia Militar II vem realizando Campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis às vítimas da enchente. A cheia deste ano trouxe transtornos para moradores de vários municípios amazonenses e a meta da campanha é atender algumas comunidades afetadas.

Assessoria de Imprensa - APMC/CMPM II

Alunos agraciados com diploma de Honra ao Mérito




Relação de alunos que foram agraciados com diploma de Honra ao Mérito

- Al. Hierro Viana da Costa
- Al. Luiz Matheus Barroso Mello
- Al. José Fabricio Affonso Ferreira Júnior
- Al. Lehi Gabriel Cavalcante da Rocha
- Al. Agnes Alves Carmo da Silva
- Al. Eduarda Correa Amorim
- Al. Lara Guimarães
- Al. Carolyna de Aquino Lima
- Al. José Victor Said de Oliveira
- Al. Jarline Moraes Monteiro
- Al. Gabriela Barros Bessa
- Al. Luana Alfaia da Costa
- Al. Otávio Moroni Lima Alvarenga
- Al. Victor André Maia Fernandes
- Al. Lays Lara Araújo Muller
- Al. Andréia Barreto Silva
- Al. Andréia Naiuf Lima Tuma
- Al. Gibson Alexandre Barroso Melo
- Al. Gabriel Souza Faria de Oliveira
- Al. Lucas Carvalho Silva
- Al. Taynara Hanna Tavares Pinheiro
- Al. Marcus Hiram Cavalcante de Almeida Júnior
- Al. Michael Marlon Figueiredo da Costa
- Al. Lucas Souza de Oliveira

Uma qualidade de ensino chamada CMPM II



O Colégio Militar da Polícia Militar II (Unidade Cidade Nova), hoje sobre o comando do Ten. Cel. Fábio Pacheco, rege-se pela disciplina fundamentada no autoconhecimento, na conscientização, na expansão dos próprios limites como fator de crescimento pessoal, valorização dos princípios éticos e do bem-estar físico e mental. O CMPM II vem ao encontro de sua missão de proporcionar educação de qualidade aos filhos e dependentes dos npoliciais militares, bem como à comunidade civil.

Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 7 de junho de 2012

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Alunos do CMPM II na Semana do Meio Ambiente

Alunos do CMPM II em evento sobre o meio ambiente


Alunos do CMPM II estiveram nesta quarta-feira no evento em comemoração à Semana do Meio Ambiente ocorrido no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. Na ocasião, os alunos do CMPM II acompanharam também uma palestra de apresentação do Projeto O Nome da Bola para a Copa do Mundo de 2014.

O Projeto sugere que a nova bola, que será desenvolvida para o próximo mundial, tenha o nome de Caramuri. A Caramuri é uma fruta da Floresta Amazônica, tipicamente silvestre, onde é mais comumente encontratada no município de Maués - Am, e que somente tem sua safra de 4 em 4 anos, coincidentemente nos mesmos anos em que são realizadas as Copas do Mundo da FIFA.

Este projeto vai além da coincidência do fato da safra do Caramuri ser no mesmo ano da Copa. A Caramuri pode virar um símbolo da preservação da Floresta Amazônica.

Texto: Willian D´Ângelo
Foto: Yara Andrade

terça-feira, 5 de junho de 2012

Hoje é o Dia do Meio Ambiente



No dia 05 de junho comemora-se o dia do meio ambiente. A criação da data foi em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como Conferência das Nações Unidas.

Assessoria de Imprensa APMC/CMPM II

CMPM II participa de Olimpíada Brasileira de Matemática

CMPM II participando da OBM


O Colégio Militar da Polícia Militar II - Cidade Nova participou nesta terça-feira de mais uma etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). As Olimpíadas de Matemática, nos moldes atuais, são disputadas desde 1894, quando foram organizadas competições na Hungria.Com o passar dos anos, competições similares foram se espalhado pelo leste europeu, culminando, em 1959, com a organização da I Olimpíada Internacional de Matemática, na Romênia, com a participação de países daquela região.

A Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) organizou em 1979 a I Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Ao longo destes anos, a OBM passou por diversas mudanças em seu formato (veja abaixo quadro ilustrativo), mantendo a idéia central que é a de estimular o estudo da Matemática pelos alunos, desenvolver e aperfeiçoar a capacitação dos professores, influenciar na melhoria do ensino, além de descobrir jovens talentos.

Dentre os premiados são selecionados aqueles que formam as equipes brasileiras na Olimpíada do Cone Sul (4 estudantes, com até 16 anos); na Olimpíada Internacional de Matemática (6 estudantes do ensino médio, com até 19 anos); na Olimpíada Iberoamericana (4 estudantes, com até 18 anos) e na Competição Internacional de Matemática (universitários). Estas competições são realizadas anualmente, sempre em um país diferente.

Evolução da Olimpíada Brasileira de Matemática - OBM
Ano
Alteração
1979
I Olimpíada Brasileira de Matemática
1991
Dois níveis:
Júnior: para alunos completando no máximo 15 anos em 1991
Sênior: para alunos cursando o ensino médio
1992
Duas fases:
∙Primeira: prova com 25 questões de múltipla escolha
∙Segunda: dois dias com 3 problemas em cada dia
O nível Júnior passa a ser para alunos cursando até a 8ª. série
1993
A 2ª. Fase do nível Júnior volta a ser realizada em um dia, com 5 problemas
1995
O nível Júnior volta a ser para estudantes de até 15 anos
1998
Três níveis:
∙I: 5ª e 6ª séries
∙II: 7ª e 8ª séries
∙III: Ensino Médio
Três fases:
∙1ª fase: múltipla escolha com 20 ou 25 questões
∙2ª fase: prova aberta com 6 questões
∙3ª fase: 5 questões (níveis I e II) e 6 questões no nível III (em dois dias)
Provas das 2 primeiras fases nas Escolas cadastradas
1999
As provas do nível II passam a ser realizadas em dois dias na fase final
2001
É criado o nível Universitário, com duas fases

sábado, 2 de junho de 2012

Solenidade de entrega de Diplomas de Honra ao Mérito no CMPM II

Alunos destaques do CMPM II


Alunos que se destacaram com boas notas foram reconhecidos pelos empenhos e receberam ontem diplomas das mãos de seus pais e responsáveis. O Comandante do CMPM II, Ten. Cel. Fábio Pacheco da Silva, destacou o desempenho de cada um agraciado, estimulando para que outros alunos recebam a homenagem de Honra ao Mérito.

Parabéns a todos!
Parabéns às Familias!

Fotos: Willian D´Ângelo