CMPM II - Cidade Nova

CMPM II - Cidade Nova

sábado, 31 de março de 2012

Educando com qualidade


O Colégio Militar da Polícia Militar II tem o objetivo de oferecer educação de qualidade participariva, voltado para um ensino de formação integral do aluno, preparando-o para o exercício consciente do civismo e da cidadania.

CMPM II é NOTA 10!

Assessoria de Imprensa
APMC/CMPM II
Fotos: Willian D`Ângelo

quinta-feira, 29 de março de 2012

Parabéns ao Prof. SD Cléber Mota



Hoje é dia do aniversário do Coordenador e Professor SD Cléber Mota! A Diretoria e seus amigos do CMPM II desejam felicidade ao máximo, êxito em cada fase da sua caminhada profissional, serenidade em cada amanhecer, saúde e sonhos se convertendo em realidade!

Assessoria de Imprensa
APMC/CMPM II

CMPM II é ensino de qualidade



O Colégio Militar da Polícia Militar II (Cidade Nova) foi inaugurado com o propósito de oferecer Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, visando à promoção de um ensino de qualidade por intermédio de uma educação transformadora e inovadora, preservando os princípios de civismo e patriotismo, bem como as tradições históricas da Polícia Militar do Amazonas, contribuindo para o desenvolvimento e formação do educando e seu preparo para o exercício da cidadania.

Willian D'Ângelo - Assessoria de Imprensa
APMC/CMPM II

quarta-feira, 28 de março de 2012


Como se diz, um ser humano deve agir de acordo com sua consciência. É preciso, portanto, ampliar esta consciência de todas as formas possíveis: conversar, observar, realizar, questionar, afirmar, ler, escrever... tudo isso faz parte do que chamamos de ESTUDAR. E ESTUDAR, antes de mais nada, é uma busca pela ampliação da consciência para que possamos fazer as coisas melhor do que já fazemos. Decidir com mais clareza o que fazer, não só em cada pequeno problema, mas na realização de grandes planos para nossas vidas ou, quem sabe, algo maior ainda. ESTUDE!

Assessoria de Imprensa

terça-feira, 27 de março de 2012

Jogos Internos do CMPM II


O Colégio Militar da Polícia Militar II estará realizando no dia 14 de abril os seus jogos internos, tendo como tema o Brasil de todos nós / Região Norte: Municípios do Estado do Amazonas. Os Jogos Internos do CMPM II tem como principal finalidade desenvolver a integração sócio-desportiva e cultural entre os estudantes do ensino fundamental e médio.

Nos jogos internos 2012 serão disputadas 10 (dez) modalidades esportivas entre 23 equipes, as quais serão divididas em dois níveis. As modalidades que serão disputadas são atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futebol, futsal, handebol e queimada, com os jogos realizados no Complexo Esportivo da Escola.

Willian D`Ângelo / Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 26 de março de 2012

Vem aí o Torneio de Orientação Tiradentes

O Colégio Militar da Polícia Militar II (CMPM II) estará realizando no próximo dia 14 de abril (sábado) o Torneio de Orientação Tiradentes em parceria com o Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas. A competição terá o apoio técnico do Clube de Orientação de Manaus, sendo uma etapa voltada para o meio estudantil e outra para percurso aberto.

Curiosidades:

Orientação é uma moderna modalidade esportiva que usa a própria natureza como campo de jogo.

Orientação é um esporte em que o praticante tem que passar por pontos de controle marcados no terreno no menor tempo possível, com o auxilio de um mapa e de uma bússola .

Orientação é um desporto distinto dos demais, onde o praticante escolhe o caminho a ser seguido em meio à natureza, gerando deste modo, uma componente mental e lúdica capaz de atrair um grande número de praticantes de todas as idades e ter uma aceitação muito grande pelo público feminino.

A Orientação, como atividade, acompanha o homem desde sua origem. No entanto, como esporte, surgiu nos países nórdicos há mais de cem anos, com o propósito de realizar-se uma atividade física ao ar livre, mantendo a mente do praticante ocupada em toda a sua execução e contribuindo para a educação ambiental.  

Willian D`Ângelo / Assessoria de Imprensa - CMPM II


CMPM II é NOTA 10


O Colégio Militar da Polícia Militar II (Unidade Cidade Nova) parabeniza o aluno Henrique Souza da Silva, aprovado em Ciências Contábeis (UFAM/ENEM) e Turismo (UEA). O CMPM II vem transformando os jovens de hoje nos futuros líderes de amanhã!
Assessoria de Imprensa

CMPM II: Sempre presente!


O blog do Colégio Militar da Polícia Militar II tem recebido muitas mensagens de parabenizações.

O aluno que estuda no CMPM II é preparado para enfrentar todos os problemas da vida. A educação e disciplina recebida pelo aluno é alicerce para construção do conhecimento - (Denilza - Manaus)

Parabéns ao atual diretor pela conduta representativa e transparente - (Maria Aparecida - Manaus)

Pedimos a Deus as bençãos sobre o sr. Ten Cel PM Pacheco para que ele tenha sabedoria a fim de conduzir o colégio rumo ao sucesso tão esperado. A este grande CHOQUEANO, nossas continências. Ouse para vencer! Sempre! (Rênis - Manaus)

O blog esta muito legal! Parabéns! (Daniel - Manaus)

sábado, 24 de março de 2012

Site do CMPM II já está em desenvolvimento



A Assessoria de Imprensa e a empresa Newmd iniciaram o processo de desenvolvimento do site do Colégio Militar da Polícia Militar II, unidade Cidade Nova. O projeto realizado pela atual diretoria visa ampliar a divulgação de programas e ações, constituindo um recurso inovador e original, sendo mais uma ferramenta de comunicação ao lado do blog.

Através do site, o CMPM II estará se aproximando da comunidade escolar, disponibilizando informações úteis como dados sobre os projetos executados durante o ano letivo, acompanhamento escolar, aulas complementares, etc. A estrutura do site vem sendo desenvolvida por uma equipe de bons profissionais e com um layout personalizado.

Empresa Newmd

Foi criada no ano de 2007 totalmente voltada para o desenvolvimento gráfico, multimídia, hospedagem, divulgações e publicações web, que utiliza tecnologia de ponta para suprir informações atualizadas, completas e de fácil compreensão voltadas para a confecção de layout e artes em geral. Sempre utilizando uma linha de softwares de alta tecnologia e poder gráfico, a fim de manter um padrão de qualidade de grande porte através de técnicas de comunicação visual que atenda a qualquer projeto, seja pessoal ou comercial.

Willian D`Ângelo / Assessoria de Imprensa

sexta-feira, 23 de março de 2012

Projetos desenvolvidos no CMPM II


Conheça os projetos desenvolvidos no contra turno do CMPM II

- Língua Estrangeira Moderna Inglês
- Prática de Redação, Leitura e Escrita
- Prática de Matemática
- Laboratório de Física
- Laboratório de Química
- Laboratório de Biologia
- Laboratório de Informática
- Aula Temática de Geografia
- Aula Temática de História
- Metodologia do Trabalho Cientifico e Iniciação à Pesquisa

Projetos Artísticos

- Artes Visuais
- Música
- Dança
- Teatro

Prática Desportiva

- Esporte
- Ginástica
- Jogos

Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 22 de março de 2012

Reportagem da Rádio Cidade elogia CMPM II


O Colégio Militar da Polícia Militar II (CMPM II / Cidade Nova) foi elogiado pela reportagem da Rádio Cidade (Cidade News), nesta última quarta-feira (21), pelo seu reconhecimento, tradição e qualidade do ensino transmitido aos seus alunos, assegurando assim a permanência de seus valores e princípios tradicionais. A reportagem ressaltou da importância dos ensinamentos morais, éticos e disciplinares repassados pelo CMPM II aos seus alunos.

Willian D`Ângelo / Assessoria de Imprensa

Aniversariantes do mês


Parabéns aos aniversariantes do mês de Março

Dia 03: CB Mendes
Dia 03: SD Ramos Farias
Dia 07: TEN. Oliveira
Dia 11: SGT. Raquel
Dia 16: TEN. Tânia Mara
Dia 19: SD H. Marques
Dia 29: SD Cléber Mota

Assessoria de Imprensa

Encontro de Gratidão no CMPM II


Nesta quarta-feira (22) aconteceu o "Encontro de Gratidão" no auditório do Colégio Militar da Polícia Militar II. O evento aconteceu com o intuito de agradecimento a Deus por tudo o que Ele é e por tudo que tem feito na vida de cada um.

Um dos atributos de Deus é a onisciência. Ele sabe tudo no universo, na terra e sobre nós. Conhece nossos pensamentos, nossas palavras antes de serem ditas, nossas atitudes antes de serem praticadas!

Willian D`Ângelo / Assessoria de Imprensa

Honra, Educação e Disciplina



O Colégio Militar da Polícia Militar II  sob a direção do Tenente - Coronel PM Fábio Pacheco, caminha no objetivo de ter como regras principais a Determinação e a Disciplina para atingir metas como de ter um Ensino de Qualidade e Excelência. O CMPM vem trilhando com vários destaques de aprovações no ENEM, UEA, UFAM e IFAM, assim como com ótimas colocações na Olímpiada Brasileira de Matemática.

O CMPM vem obtendo resultados em busca de um futuro próspero, e registrando seu nome na história da Educação, estando presente no passado e futuro de vários alunos que através de seu ensino vem transformando os jovens de hoje nos futuros líderes de amanhã.

Willian D`Ângelo (Assessoria de Imprensa)

CMPM fecha parceria com a América Dreams Idiomas



Com o intuito de promover a implantaçào de uma segunda língua a crianças da comunidade e de que ter outro idioma é requisito fundamental para ampliar as possibilidades de um futuro melhor na carreira, o Colégio Militar da Polícia Militar fechou parceria com a América Dreams Idiomas. O curso tem duração de três anos para alunos com idade a partir de 11 anos e de quatro anos para os com idade a partir de 13.

 Matéria: Willian D`Ângelo (Assessoria de Imprensa)

quarta-feira, 21 de março de 2012

Alunos do CMPM II são destaques em competição de Orientação



O Colégio Militar da Polícia Militar II, Unidade Cidade Nova, foi o grande nome do XVI Campeonato de Orientação da cidade de Manaus. Através do Diretor Ten. Cel. Fábio Pacheco, a diretoria do CMPM II parabeniza aos alunos orientistas que se destacaram nesta competição:

Categoria: h16b-1° LUGAR - SHAYAN ARAÚJO (CMPM II)
-2° LUGAR - WILSON VIDINHA (CMPM II)
-3° LUGAR - DAYVISON DANTAS (CMPM II)

Categoria: d18b-1° LUGAR - LAYSE BARROS (CMPM II)
-2° LUGAR - KELLEN CAMPOS (CMPM II)
-3° LUGAR -JÉSSICA SIQUEIRA (CMPM II)

Categoria: D16B-2° LUGAR - TAMYRES SANTOS (CMPM II)
-3° LUGAR - CAROLINE NUNES (CMPM II)
-4° LUGAR - JULLYE CARVALHO (CMPM II)
-5° LUGAR - TAYNARA HANAH (CMPM II)

Curiosidades da Confederação Brasileira de Orientação(COB)

Em 1970 alguns militares foram a Europa observar as competições de Orientação do CISM (International Military Sports Council).

Em 1971, o Coronel Tolentino Paz, pioneiro na Orientação, organizou as primeiras competições militares no Brasil.

Em 1974, o desporto Orientação foi incluído no currículo da Escola de Educação Física do Exército, EsEFEx, sendo uma disciplina obrigatória. Sua inclusão ocorreu através do Ministério de Educação e Cultura, MEC. Nesta Escola, neste mesmo ano, é editada a primeira publicação técnica brasileira sobre o esporte orientação.

Em 20 de Dezembro de 2000 a Assembléia Geral do Comitê Olímpico Brasileiro concedeu vinculação a Confederação Brasileira de Orientação junto ao COB.

Em 30 de novembro de 2001 o Clube de Orientação da Fronteira organizou o primeiro Campeonato de Orientação de Longa Distância (30 Km de Orientação de Santana do Livramento) “O PERNA LONGA” . O atleta vencedor da prova foi José Otavio Franco Dornelles, com o tempo de 3h 10 min e 54 ‘’.

Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 19 de março de 2012

CMPM II foi destaque em Olimpíada de Matemática



O Colégio Militar da Polícia Militar II, unidade Cidade Nova, foi um dos destaques da sétima Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Em 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municipios brasileiros estiveram presentes.

A OBMEP é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país.

A direção do CMPM II parabenizou todos professores e colaboradores, não esquecendo o esforço e o empenho dos alunos Anselmo Ferreira da Silva Filho, Carlos Airton Verçosa, Glauco César Vieira Lopes, Rodrigo Paes Franco, Thiago Anjos da Silva e Wilton Pereira de Oliveira. A unidade foi premiada com um computador portátil de ensino de matemática e um kit de projeção (data show e tela). 

Willian D`Ângelo / Assessoria de Imprensa

domingo, 18 de março de 2012

Comandante Geral da PM parabeniza alunos do CMPM II

 

O Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas,  Cel. PM Almir David Barbosa, esteve presente na última sexta-feira (16) na solenidade de entrega de diplomas de Honra ao Mérito realizada no CMPM II. Na ocasião, o Comandante Geral falou sobre a importância da missão de apoio à base de aprendizagem no Estado, parabenizando os alunos, professores, corpo técnico e ao Diretor da Unidade, Ten. Cel. PM  Fábio Pacheco, pelo suporte na área disciplinar e na criação de crianças e adolescentes em cidadãos de bem.

Foto: Willian D`Ângelo

CMPM II realizou entrega de diplomas de Honra ao Mérito


O Colégio Militar da Polícia Militar II, unidade Cidade Nova, realizou na última sexta-feira (16) a solenidade de entrega de diplomas de Honra ao Mérito pelo sucesso dos alunos que foram destaques no ano de 2011. O Diretor da Unidade Educacional, Ten. Cel. PM Fábio Pacheco, parabenizou os alunos e professores, enfatizando que o compromisso com o ensino de qualidade e a disciplina são as principais características da escola, envolvida com o processo educacional do Amazonas.

Foto: Willian D`Ângelo

quarta-feira, 14 de março de 2012

CMPM II realiza palestra sobre Direitos do Consumidor



O Colégio Militar da Polícia Militar II realizou nesta quarta-feira (14), em seu auditório, uma palestra sobre pesos e medidas e Direito do consumidor com o Defensor Público Cristiano Pereira da Costa. O palestrante, que é titular da Defensoria do Consumidor e professor de Direito na Esbam, falou também das funções de sua profissão aos estudantes finalistas do CMPM II.

Histórico

O Direito do consumidor é um ramo relativamente novo do direito, principalmente no Direito brasileiro. Somente a partir dos anos cinquenta, após a segunda guerra mundial, quando surge a sociedade de massa com contratos e produtos padronizados, é que se iniciou uma construção mais sólida no sentido de harmonizar as relações de consumo. Os consumidores passaram a ganhar proteção contra os abusos sofridos, tornando-se uma preocupação social, principalmente nos países da América e da Europa Ocidental que se destacaram por serem pioneiros na criação de Órgãos de defesa do consumidor.

Foto: Willian D`Ângelo / Assessoria de Imprensa

 

sexta-feira, 2 de março de 2012

Notícias: Sábado tem Curso Básico de Orientação na Vila Olímpica



Sábado (03) estará acontecendo o Curso Básico de Orientação na Vila Olímpica de Manaus. Venha aprender como usar um mapa e uma bússola, sentindo a emoção de correr em terrenos desconhecidos e tornando-se um bom orientista.

Participe desta manhã esportiva junto com seus amigos praticando o esporte da natureza. No próximo dia 11 estará acontecendo o XVI Campeonato de Orientação da cidade de Manaus 2012, dividido em 22 categorias. Informações pelos telefones (92) 8177-0372 e (92) 8177-0372.

Willian D`Ângelo / Assessoria de Imprensa